Player da Radio

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mais crise!

Mais crise!

                                        Leitura Bíblica: 1 Samuel 30.1-20

 O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas. (Sl 34.19)
 
 
É comum ouvirmos nas rádios, nos telejornais, nas conversas entre amigos, nas redes sociais, com os colegas de trabalho e tantos, em outros lugares e momentos, sobre este assunto: crise. Ela surge nas mais diversas áreas: finanças, ética e moralidade, famílias, princípios e valores e por aí vai. Esta lista ainda poderia crescer bastante. Diante de tudo isto, surge a pergunta: quem nunca passou por crise? Como você se portou diante dela? Tomou alguma atitude, ou simplesmente anunciou: “Mais crise”?

No texto de hoje, vimos que Davi está passando por um momento de crise na sua vida. Depois de três dias de caminhada no retorno para casa, mal entra na cidade, vê tudo destruído e vazio, pois sua família e bens tinham sido levados pelos amalequitas. O desespero toma conta dele e de seus homens, a tal ponto que alguns querem apedrejá-lo. Que aflição! Mas vale a pena observar como ele se portou diante dessa crise. Primeiro, Davi conversou com Deus sobre a situação e obteve uma resposta (v 8). Em segundo lugar, ele partiu para alcançar o seu objectivo. Não ficou parado, só lamentando (v 9). Em terceiro lugar, Davi aproveitou a ajuda que Deus mandou (vs 11, 15-16) e por fim conquistou de volta tudo o que era seu (vs 18-19).

Como nós reagimos diante de crises? Ficamos lamentando e chorando? Procuramos um culpado, acusando-o com palavras, gestos, atitudes que não levam a solução nenhuma? O exemplo de Davi vale também para nós. Em vez de seguir o costume comum de contar tudo para os outros, menos para Deus, podemo-nos dirigir directamente ao Senhor. Ele tem respostas para os nossos problemas e faz-nos caminhar na direcção da solução. Aja! Saia do lugar. Conte com a providência divina e, no momento certo, a crise vai resolver-se. É como diz certa canção: “Essa nuvem é passageira, logo vai passar”. – KCB

 
A melhor ajuda na crise é aquela que vem de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS