Player da Radio

domingo, 4 de dezembro de 2011

Ainda hâ esperança para a familia


"0 mesmo Deus que criou a familia (...) estabeleceu principios permanentes para a sua felicidade."

Ainda hâ esperança para a familia

A familia esta em crise em todo o mundo. Hâ uma confluência de vârios factores hostis que conspiram contra a famflia nestes dias. Hâ uma guerra declarada contra esta venerada instituiçâo divina, visando minar os seus alicerces e solapar os seus valores absolutos. Hoje, as pessoas questionam a validade e a indissolu-bilidade do casamento. Os casais esîâo confusos acer-ca dos papéis que exerce m no casamento.

Os protagonistas do desastre atentam contra a fidelidade conjugal, buscam subterfûgios para validar uniôes homossexuais, estimulam o divôrcio, promovem a prâtica execrâvel do aborto e escarnecem da castidade, virando os valores morais de cabeça para baixo, vendo, as-sim, tudo às avessas.

Essa confusâo conceptual ameaça levar ao naufrâgio esta geraçâo présente. A familia parece um fragil barco no meio do revolto ocea-no da histôria, sovada por vagas enfurecidas e tempestuosas. Rochas submersas e forças misteriosas ameaçam sucumbi-la. Muitos lares so-frem desastres irreparâveis nesta viagem cheia de percalços. Outros navegam sob a fûria dos ventos indomâveis dos vicios deletérios, das patologias emocionais, cheios de traumas, recalcamentos e pesadelos.

lares onde o diâlogo morreu e agora, a familia célébra o ritual funèbre da indiferença e da amargura. Hâ lares onde a paz e a alegria jâ arrumaram as malas e disseram adeus. Hâ lares onde o perdâo é uma atitude inexistente, onde o beijo da amizade jamais foi sentido e o abraço da reconciliaçâo jamais foi dado. Hâ lares onde todas as pontes da comunicaçâo foram derrubadas e erguidas no seu lugar muralhas intransponiveis de isolamento e solidào.

Hâ lares feridos pelos estilhaços das criticas amargas e das explo-sôes de génio. Assim, a familia, em vez de ser um refûgio para as pes­soas exaustas, torna-se uma arena de brigas e contendas, em vez de ser um ninho câlido de amor e comunhâo, torna-se um campo gelado de tensâo, um ringue de agressividade, um teatro de amargura, um palco de discussôes ruidosas, um picadeiro de desentendimentos, uma fâbrica de incubadoras de doenças emo­cionais.

Mas ainda que a situaçâo na sua casa seja desencorajadora, apelo a que lute pela restau-raçâo da sua familia. Nâo aceite passivamente o decreto da derrota do seu lar. Nâo désista do seu casamento. Nâo abra mâo dos seus filhos. Nâo perça a esperança de ter um rela-cionamento saudâvel com os seus pais. Nâo entregue os pontos. O mesmo Deus que criou a familia e estabeleceu principios permanen­tes para a sua felicidade, exarados na Biblia Sagrada, pode intervir na sua vida, no seu casamento e na sua familia, restaurando-a e tirando-a do fundo do poço.

Deus pode transformar os vales âridos do seu casamento em mananciais transbordan­tes de alegria e felicidade, pode fazer do de-serto pardacento da sua familia um pomar lu­xuriante e frutuoso que produza os deliciosos frutos do vero amor. Valorize a sua familia. Nâo désista delà. Ore por ela. Coloque-a nas mâos de Deus, pois ainda hâ esperança.

Antonio Tomé Nunes                        
Pastor evangélico Barcelos

Novas de Alegria, edição nº 827, Dezembro/2011. Assine a revista aqui: www.assinaturascapu.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS