Player da Radio

sábado, 3 de dezembro de 2011

"O 'moralismo' esta a matar a Europa"


         "O 'moralismo' esta a matar a Europa"

"Quando a França perder a sua classificaçâo AAA, ainda em Outubro, e as taxas de juro da divida alemâ começarem a subir em flécha, entâo até os teimosos huguenotes e luteranos que governam os nossos desti-nos vâo compreertder que a ética pûblica é uma coisa demasiado séria para ser entregue a moralistas. O que esta em causa é tarera para estadistas: a salvaçâo pûblica de 500 milhôes europeus, a integridade dos seus bens e a segurança dos seus corpos.

 Mas, por este caminho, con-duzidos por catequistas frustrados, até as nossas aimas nos arriscamos a perder." (Revista Visâo, 13 de Outubro de 2011, p. 28, Vïriato Soromenho-Marques) Nào percebemos nada de finanças, mas temos a convicçâo de que o que mais necessitamos é que a ética cristà seja vivida em cada um dos nîveis da sociedade, e se os Estados, as empresas e o comum dos cidadâos nâo a vive, cabe à Igreja de Jésus Cristo seguir as pegadas do ensino de Jésus Cristo e da prâtica da Igreja neotestamentâria, ou sejam a Igreja do primeiro século, dos apôstolos e do Pentecostes.

 "Toda a comunidade de cristâos estava unida - um sô coraçâo, uma ùnica mente! Eles nâo alegavam di-reito de propriedade nem do que era deles. Ninguém dizia: 'Isto é meu, e de ninguém mais'. Eles compar-tilhavam tudo. Os apôstolos davam um testemunho poderoso da ressurreiçâo do Senhor Jésus, e a graça repousava sobre todos eles. Além disso, ninguém do grupo passava necessidade. Os que possuiam cam-pos ou casas vendiam essas propriedades e entrega-vam o dinheiro da venda aos apôstolos, como oferta.

 Os apôstolos, por sua vez, distribufam esses recursos de acordo com a necessidade de cada um." (Actos 4:32-35, parâfrase "A Mensagem", Editera Vida)

 SABIA QUE...

44    concelhos em Portugal

ainda nâo têm uma porta aberta para a pregaçâo do Evangelho

Fonte: tnissaoglobal2015.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS