Player da Radio

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DA CHINA


  


                                                   
NOTÍCIAS DA CHINA
A China está a abrir as portas ao Evangelho como nunca se pensou, e a oportunidade é agora!
Dia 1 de Agosto eu e o meu irmão José, rumámos a Fujian, província onde se abriu o Io Desafio Jovem. Em Junho tinha sido feita a inauguração do espaço de prevenção na cidade de Fuzhou e em Agosto aconteceu o primeiro Summer Camp (Acampamento de Verão) com mais de 30 crianças e adolescentes, com o objectivo da prevenção, pois foi essa a licença que obtivemos.
Actualmente, após muitas orações e contribuições, está aberto um Centro de Recuperação e foram realizados 3 Acampamentos de Verão, em colaboração com as igrejas locais. O Centro é provisório e tem actualmente 7 rapazes no programa. A Metadona também é problemática aqui na China. Este ano foi proposto serem feitos 3 Summer Camp em diferentes sítios, todos em parceria com as igrejas locais. Nestes acampamentos é ensinado às crianças, adolescentes e jovens, sobre o caracter, a prevenção de HIV, sobre prevenção de drogas e a oportunidade de compartilhar o Evangelho, tudo isto ensinado em Inglês.

O Io Acampamento foi realizado no Centro de Prevenção em Fuzhou com cerca de 30 crianças/adolescentes e foi tremendo. O 2o Acampamento foi no meio das montanhas com cerca de 40 crianças e jovens, no qual 5 adolescentes decidiram dar a sua vida a Jesus.
O 3o Acampamento foi realizado numa aldeia onde existe um orfanato, construída pela Igreja Metodista dos EUA, em que tivemos 52 crianças e adolescentes. Mas como estávamos na China, o Governador daquelas aldeias não gostou e, sob vigilância constante, tivemos que terminar o Acampamento mais cedo... Mas, mesmo assim, houve tempo para ensinar e pregar o Evangelho.
No momento em que escrevo estas palavras, vamos ao culto a uma igreja que está licenciada, mas não posso mencionar o local, caso contrário a igreja vai ter problemas. Orem pela CHINA e pelo trabalho aqui. Não é fácil! Mas sabemos que Deus tem grandes coisas. E é tremendo ver a igreja envolvida e empolgada, que nos tem nos recebido com todo o Amor fraternal.
 
                                   
Ana Correia
Médica - Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS