Player da Radio

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PÃO DIÁRIO

"As acções do homem são os melhores indicadores de seus princípios."

                                              Pode Você Viver o Que Você Fala?



Segundo alguns historiadores, certo dia, Francisco de Assis disse a um dos monges mais jovens: "Vamos descer até à cidade para pregar." O noviço ficou feliz por acompanhar Francisco de Assis. Chegando lá, eles caminharam ao longo da avenida principal. Depois, enveredaram por ruas secundárias e vielas, encaminhando-se para os subúrbios e, por fim, retornaram aos portões do mosteiro.


Ao retornarem, o jovem relembrou a Francisco de sua intenção inicial: "O senhor esqueceu-se, Irmão, que nós fomos à cidade para pregar."


Francisco respondeu: "Meu filho, nós pregámos. Nós estávamos a pregar, enquanto caminhávamos. Fomos vistos por muitas pessoas e o nosso comportamento foi observado com atenção. Foi assim que pregámos o nosso sermão matinal. Não teria nenhuma utilidade, meu filho, irmos a qualquer parte para pregar, a menos que pregássemos em todos os lugares enquanto andássemos por eles".


Pratique o que você fala! Pratique o que prega! Seja aquilo que você fala! No seu livro, "Your Work Matters to God" (Seu Trabalho é Importante Para Deus), Doug Sherman e William Hendricks escreveram: "A menos que você seja capaz de fazer ligação entre aquilo que faz durante todo o dia e aquilo que pensa que Deus gostaria que estivesse a fazer, jamais encontrará o sentido final de seu trabalho ou de seu relacionamento cm Deus".


                                        A Bíblia coloca isto da seguinte forma:






"Assim, brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos céus"
Mateus 5:16


Seu local de trabalho é o seu púlpito. Cada dia do seu trabalho é uma maneira de ministrar, se este for o seu desejo. Então, o seu trabalho torna-se significativo, porque alia o chamado secular ao sagrado. Alguém escreveu: "Deus ordenou o trabalho humano, para assim fazer dele uma tarefa sagrada. O trabalho e a criatividade humana reflectem a própria natureza e imagem de Deus em nós. Deus fez os Céus. Eles são obra dos Seus dedos. Ele fez a Terra. Ele fez o homem do pó e a mulher da costela do homem. Deus olhou para tudo que havia feito e era 'muito bom'".


Porquê trabalhar? Porque é ideia de Deus. Os filósofos gregos desprezavam o trabalho manual, considerando-o degradante. Platão ensinava que as massas deviam trabalhar, mas a elite -- guerreiros e filósofos -- estavam proibidos de macular seus dedos com o comércio ou a agricultura. Aos olhos destes "líderes" tais empreendimentos eram menosprezados e vistos como desonrosos.


Então, porque devemos trabalhar? Porque proporciona-nos realização. Precisamos ver-nos como mordomos, administradores daquilo que Deus tem-nos dado. Assim como Ele confiou o jardim do Éden aos cuidados de Adão e Eva, Ele também tem-nos atribuído tarefas e responsabilidades que devemos desempenhar com humildade e fidelidade. A Bíblia ensina: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens... É a Cristo, o Senhor, que estamos a servir."
Colossenses 3:23-24






                                     Trabalho não é barreira para felicidade.


"...Meu Pai continua a trabalhar até hoje, e Eu (Jesus) também estou a trabalhar"                      João 5:17















Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS