Player da Radio

sábado, 21 de agosto de 2010

PÃO DIÁRIO

“Aquele cuja esperança está em Deus nunca fica desesperado.”

                                       O Segredo da Vitória

Todos nós queremos obter vitórias em nossas vidas, isso porque há uma luta constante contra gigantes que se apresentam como: Falta saúde, desequilíbrio financeiro, relacionamentos quebrados, desentendimentos familiares, drogas, vícios, desemprego, etc. Como vencer estes gigantes?



Existem formas de vencê-los e obtermos vitória.


Quero apresentar quatro segredos que nos possibilitam a vitória:


1- Não devemos lamentar o passado.


“É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Corro directo para a linha de chegada a fim de conseguir o prémio da vitória.
Esse prémio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus”.


“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo pelo prémio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. “
Filipenses 3:13-14


2- Devemos estar seguros da presença de Deus.


Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre será Deus poderoso e eterno, seu amor e misericórdia duram para sempre. O que Ele prometeu é certo que fará.


“ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Mateus 28:20


3- Devemos esforçar-nos e ter bom ânimo.


O Senhor poderia resolver todos os nossos problemas e nos dar a vitoria, mas que graça teria? Como estaríamos ocupados? Qual seria nossa utilidade para o reino? Devemos viver na Sua dependência.


Há uma frase que diz:- “Ore como se tudo dependesse de Deus, mas trabalhe como se tudo dependesse de você.”


Lembre-se a Obra não é sua; Porém Deus, o Senhor da obra te escolheu para trabalhar.


4- Devemos ser fiéis à Palavra de Deus.


A Bíblia deve ser lida, estudada, decorada e aplicada em nossa vida, precisamos contextualizar nossa vida mediante aos ensinamentos bíblicos e nunca perder de foco a vontade soberana de Deus.


“Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.”
Apocalipse 1: 3


“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”
Apocalipse 2:10b


Vá em frente, conquiste a vitória, ao exemplo de Josué Cap.1.8-9


“ Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.Não to mandeieu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. “
Josué 1:8-9


Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.


Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS