Player da Radio

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PÃO DIÁRIO

“Nossas palavras de agradecimento dão a Deus motivo para sorrir.”

                             Um simples obrigada







“Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? “
LUCAS 17.18


“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galileia.
Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!
Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos.
Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz;
e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano.
Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão?
Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.”
Lucas 17:11-19


Em nossa turma do jardim-de-infância, meus alunos e eu fazemos muitas actividades de cozinha. Todos os anos, preparo-me para a enorme empolgação e ansiedade que tomam conta das crianças quando anuncio: “Hoje nós vamos fazer biscoitos”. Esse ano não foi diferente. Enquanto as crianças comemoravam com aplausos e outras demonstrações de alegria, duas garotinhas, simultaneamente, vieram correndo até mim e disseram: “Obrigada por fazer biscoito com a gente”. Fiquei surpresa. Em 19 anos leccionando para o jardim-de-infância e fazendo biscoitos com os alunos, nem uma única criança tinha me agradecido por isso. Fiquei tão comovida com aquele acto tão simples que nem me senti cansada ao final da actividade.
Embora Jesus estivesse envolvido com as coisas de Seu Pai desde os 12 anos, estou certa de que foi animador e revigorante para Ele ouvir uma palavra de agradecimento pelo Seu trabalho (Lucas 2:49) “Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que eu devia estar na casa de meu Pai?”


Quando agradecemos a Deus pelas inúmeras bênçãos que recebemos, oferecemos uma dádiva de gratidão. Como devem agradar ao nosso Pai celestial nossas palavras de agradecimento!


Céu Aberto

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS