Player da Radio

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PÃO DIÁRIO

“Sua salvação compete a Deus; o serviço d’Ele compete a você”.

                          Ser Cristão é Ser Servo





“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”.
I Pedro 4:10


Somos todos muito diferentes. Somos um complexo de habilidades e experiências. Deus nos fez absolutamente únicos. Possuímos, não só aparências diferentes (ou impressões digitais, ADN), mas também temperamentos diferentes, passamos por problemas diferentes, vivemos experiências diferentes, somos criados de formas diferentes, nascemos com habilidades diferentes, e ao longo de nossa vida descobrimos e desenvolvemos novas capacidades.
Todas as experiências pelas quais passamos, todas as nossas lutas e as nossas diferenças são para honra e glória do Senhor. Possuímos tais diferenças para alcançar tipos diferentes de pessoas para Jesus, para compartilharmos com os irmãos, crescermos juntos e para servirmos, cada um na sua área.
Porém, muitas vezes acabamos negligenciando essas diferenças, e nossas habilidades, esquecendo o seu real propósito: servir a Deus.
                                                                                                                                                                                         

                                       Devemos servir a Deus, pois:




1) Nós fomos criados para servir a Deus


“Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.”
Salmos 139:16


Fomos colocados na Terra para contribuir. Deus não nos criou para ocuparmos espaço ou para simplesmente consumirmos recursos, comendo, bebendo e respirando. Deus nos colocou na Terra para servirmos, e é nisso que nossas vidas encontram propósito. Todas as lutas, os sofrimentos, as alegrias que passamos, já estavam determinadas antes do nosso nascimento, o dia de hoje já estava determinado, tudo para o único propósito: servirmos ao Senhor.


“Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta”.
Jeremias 1:5


O que Deus falou a Jeremias serve para também nós. Antes mesmo do nosso nascimento já havíamos sido escolhidos pelo Senhor dos Exércitos para sermos seus servos. Deus planeou todos os nossos dias, desde o mais triste ao mais alegre. Nele todas as coisas encontram propósito. E é por isso que quando servimos a Deus temos o antigo vazio preenchido pelo amor de Deus, pois estamos sendo úteis na sua obra. Não estamos na terra por acaso, estamos porque fomos criados pelo Senhor Deus Todo Poderoso, para trabalharmos para o seu reino.


2) Nós fomos salvos para servir a Deus.


“que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,”
II Timóteo 1.9


Não servimos a Deus por medo, culpa ou obrigação, mas servimos pela alegria e profunda gratidão pelo que Ele fez por nós. Nós devemos-Lhe a vida. Pela salvação, nosso passado foi perdoado, nosso presente faz sentido e nosso futuro é seguro. Isso é fantástico! Nós fomos salvos para servir, e não para ficarmos sentados esperando o céu. Já se perguntou porque Deus ao invés de nos levar para o céu, após sermos salvos, nos deixou aqui nesse mundo decadente? Ele nos deixa aqui para cumprirmos os Seus propósitos. Uma vez que estamos salvos, nos alistamos no exército de Cristo.




3) Nós fomos chamados para servir a Deus.


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”
I Pedro 2.9




Quando fomos chamados para sermos salvos, também fomos chamados para servir. Deus nos separou como nação santa, geração eleita, sacerdócio real, e não foi por acaso, fomos separados recebendo tais bênçãos a fim de proclamar as diferenças que ocorreram nas nossas vidas.




“Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros.”
I Coríntios 12.27




Devemos estar disponíveis, sempre atentos ao chamado do Senhor.


4) A ordem é servir a Deus.


“e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.“
Mateus 20:27-28


Concluindo:


Muitas vezes deixamos de servir ao nosso Deus por medo, insegurança ou outros problemas que criamos em nós mesmos. Em vez de fixarmos os nossos olhos em Deus, confiando que Ele nos deu qualidades para usarmos na Sua obra, nos escondemos, inventando desculpas, e somos vítimas da nossa insegurança. Se você acha que não pode servir porque tem defeitos, veja esta resumida relação:
Abraão era velho, Jacó era inseguro, José foi maltratado, Moisés gaguejava, Davi teve uma amante e todo tipo de problemas familiares, Gideão era pobre, Jeremias era depressivo, Pedro era impulsivo e temperamental, Tomé tinha dúvidas, Paulo tinha saúde fraca, Jonas era relutante, João Batista era no mínimo excêntrico, Zaqueu era indesejado e Timóteo era tímido. E Deus usou a cada um deles, assim como nos vai usar, se pararmos de dar desculpas.
Quando desejamos algo, pedimos a Deus incessantemente. Da mesma maneira, vamos pedir ao nosso Deus que encha o nosso coração de vontade de sermos usados, vamos pedir a Deus para implantar no nosso coração vontade de servir e amor pela Sua obra.







Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS