Player da Radio

terça-feira, 25 de maio de 2010

PÃO DIÁRIO



“Para o cristão, a honestidade não é a melhor política - é a única”.


                                                            Faça o Teste

Esta é uma matéria crítica, tão velha quanto o tempo, tão actual quanto as manchetes de hoje. Sobre ela tem-se falado e escrito desde que as pessoas falam e escrevem. Trata-se de uma característica ou qualidade que, se você a possui e segue, facilmente o distingue daqueles que não a conhecem.



Diz respeito a todos no mundo profissional e empresarial. De facto, cada campo da vida a exige. Todavia -- infelizmente -- para muitos tornou-se o "elo perdido".


Esta matéria é a integridade. A característica é integridade. A qualidade é integridade.


O escritor do livro de Salmos caracteriza uma pessoa de integridade assim:


"Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coraçãofala a verdade"


Salmos 15.2 Que grande definição!


O livro de Provérbios afirma: "O homem justo leva uma vida íntegra; como são felizes os seus filhos!"


Provérbios 20.7 Que grande promessa!


Integridade. O que é? Como você a definiria? Que palavras ou frases lhe vêm à mente? Que rosto aparece na sua tela de seu vídeo ou de seu monitor interno como modelo de integridade?


Há uns 25 anos atrás um dos meus mentores espirituais sugeriu o uso do seguinte teste para avaliar a integridade pessoal. Eu ofereço-o a si, para que se avalie a si mesmo, não os outros.


Teste de escrutínio. Submeta seus pensamentos, acções e atitudes ao teste de escrutínio. Eles podem ser declarados abertamente? Eles podem resistir à observação pública? Eles podem permanecer firmes sob exame minucioso?


Teste da universalidade. São meus pensamentos, acções e atitudes tais que eu possa desejar ver todo o mundo a pensar, a fazer ou a crer da mesma forma?


Teste da oração. Posso de forma genuína chegar diante de Deus e pedir que Ele abençoe meus pensamentos, acções e atitudes?


Teste da escolha. Jesus Cristo faria a mesma escolha que eu estou a fazer?


Permita que eu o/a encoraje a ser um homem ou mulher de integridade. Alguém cuja vida passe por este teste.





Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS