Player da Radio

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PÃO DIÁRIO

 


“Paciência na oração é simplesmente fé prolongada”.


                           Confiança em Deus

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco não vos deixará, nem vos desamparará."



Deuteronómio 31:6




Este texto dá-nos a nítida impressão do que acontece no nosso dia-a-dia.


Em nossa correria desenfreada, ficamos à mercê do ataque do inimigo, isto porque perdemos o foco principal que é Jesus Cristo.


Muitas vezes nos sentimos fracos, ansiosos e sem vontade de reagirmos quando sofremos este ataque.


Quando lemos o texto acima, percebemos que Deus tem uma grande promessa em nossas vidas, quando diz que Ele é quem vai connosco, não nos deixará e nem nos desamparará.


Mas para que esta promessa se cumpra, Deus exige algumas condições, são elas:




a) Sede fortes, ou esforçai-vos: Queremos que as coisas aconteçam sem que nos esforcemos, ou seja, queremos que tudo "caia do céu", e não lutamos para conseguir o que queremos. Ficamos acomodados.





b) Corajosos ou animai-vos: Qualquer tribulação, por menor que seja, é o suficiente para que fiquemos desanimados, com o semblante caído.






c) Não temais: Muitas vezes ficamos com medo de tudo, e o primeiro   pensamento é voltarmos atrás. Não reagimos, ficamos ansiosos e nos acobardamos.




d) Não atemorizai-vos ou assustai-vos: Isto no sentido de não nos assustarmos quando Deus mostra o seu grande poder e realiza grande milagres em nossas vidas.






Muitas vezes ao recebermos uma bênção de Deus, dizemos:"Não acredito que Deus me concedeu esta bênção..." ou seja, duvidamos, e não acreditamos no mover de Deus.




Temos que ter o conhecimento que Deus não trabalha no meio de nossas dúvidas.


Confiar em Deus é contrariar a lógica humana e seguir a fé em Deus.





Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS