Player da Radio

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Motivação

Motivação

Leitura Bíblica: Génesis 26.1-25

[O Senhor disse a Isaque]: Eu sou o Deus de seu pai Abraão. Não tema, porque estou com você; eu o abençoarei e multiplicarei os seus descendentes por amor ao meu servo Abraão. (Gn 26.24)

 Ao ler o texto indicado podemos ter a impressão de que a vida de Isaque em Gerar foi fácil. Ele cultivou uma lavoura que logo produziu muito bem; ficou riquíssimo e possuía muitos rebanhos e servos. Mas a prosperidade material acabou trazendo-lhe dificuldades. Naquele local era fundamental ter poços com água, e Isaque tinha-os. Mas os filisteus que moravam naquela região começaram a invejá-lo e encheram os seus poços de terra. Com isso, Isaque precisou mudar-se e abrir novos poços. Mas sempre que encontrava água aparecia alguém para brigar por causa dela. Contudo, Isaque não desistiu. Quando um poço lhe era tirado, abria outro. Mesmo sofrendo por causa desta situação, ele mantinha-se motivado, pois sabia que o Senhor estava com ele.

Você já deve ter encontrado pessoas que agem como Isaque: apesar das dificuldades, não desistem. Mas também deve conhecer muitos pessimistas cujas frases predilectas são: “Não posso”; “É difícil”; “Para mim tudo dá errado”; “É melhor nem tentar”. No entanto, não há motivos para sermos assim, pois o Deus de Abraão e Isaque também é o nosso Deus. A promessa “Não tema, porque eu estou com você” também é válida para nós. Antes de subir ao céu, Jesus disse aos Seus discípulos: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.20b).

Assim como na vida de Isaque houve dificuldades, na nossa vida elas também existem. Jesus afirmou: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33b). Então, se os seus “poços” estão sendo fechados, vá adiante: não desanime, abra novos “poços”. Não tema, pois o Senhor está consigo. Ele não permitirá que lhe falte o que precisa. – MP
 
Mesmo nas dificuldades não há motivos para desanimar se o Senhor estiver connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS