Player da Radio

domingo, 20 de novembro de 2011

Um sacrificio de gratidao


Jâ era idoso, contudo ainda percorria a pé os très quilômetros até à margem do rio, e espe-rava ali enquanto o barco descia. Ao passar o barco, o homem tirava o chapéu e agitava-o até o capitâo do navio corresponder à sua saudaçâo. Quando o barco começava a afastar--se, o anciâo voltava a pôr o seu chapéu na cabeça e iniciava o regresso a casa. Essa foi a sua rotina duas vezes por semana, semana apôs semana, mês apôs mês, ano apôs ano!

Os habitantes do lugar aonde ele residia sabiam o  
motivo desse costume. Certo dia um estranho viu o idoso aproximar-se do rio, aguardar algum tempo e cumprimentar com entusiasmo o barco que passava. Antes que o anciâo voltasse a trilhar o caminho rumo à sua morada, o individuo que nâo o conhecia pergun-tou-lhe a razâo de tal comportamento.
Recebeu a seguinte resposta: "Hâ trinta e sete anos que procedo desta forma. Uma noite estava a pescar nas âguas do rio. Nâo sabia que na parte alta do rio desencadeara--se uma forte tempestade. De repente fiquei envolto na corrente produzida pela tor-menta. A minha canoa virou-se e fui apanhado pelas fortes correntes de âgua. Pensei que nâo me salvaria, todavia nesse momento alguém lançou para junto de mim uma corda grossa. Agarrei-a sendo arrastado para um navio que se encontrava perto. Passei vârios dias nesse barco enquanto me restabelecia. Nunca es-quecerei o que esses homens fizeram por mim."
Sem dûvida que qualquer de nos que fosse salvo de semelhante morte sentiria o mesmo. Sendo assim, por que motivo nâo manifestamos a mesma gratidâo a Deus, sobretudo se possuimos saûde, tecto sobre a cabeça e comida para o 
estômago? Nâo precisamos ser ricos a fim de reconhecer que o Senhor supre as nossas necessidades bâsicas diariamente. Porém muita gente iamais pensa em Deus. Esquecemos que cada grâo de milho (por exemplo) nâo poderia originar os milhôes de grâos que produz se Deus nâo permitisse.
Mostremos entào a Deus como Lhe estamos gratos.
Em vez de agitarmos o chapéu, como fazia o venerâvel anciâo, por que nâo elevamos a nossa voz em sinal de gratidâo? Digamos ao Senhor [Criador do Universo] como o fez o salmista: "Cordéis da morte me cerca-ram, e angûstias do inferno se apoderaram de mim;

0 Senhor supre as nossas necessidades bâsicas diariamente..
encontrei aperto e tristeza. Entâo invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ô Senhor, livra a minha aima (...). Porque tu, Senhor, livraste a minha aima da morte, os meus olhos das lâgrimas e os meus pés da queda (...). Ô Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas atadu-ras. Oferecer-te-ei sacrifïcios de louvor(...)(Salmo116:3,4,8, 16, 17)
                   


Carlos Rey
                                                         Coloborador Internacional                                                                 
 
                                                                                        

[1]Na Versâo espanhola da Biblia utilizada pelo articulista, em lugar de "sa­crifïcios de louvor" consta "sacrificio de gratidâo" (v. 17). Dai o titulo desta crônica que traduzimos do espanhol (N. da R.)
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS