Player da Radio

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PÃO DIÁRIO

“Existem três coisas que só pertencem a Deus: ‘O irrevogável, o irreparável, o indissolúvel”.”

                   EM DESESPERO? HÁ SOLUÇÃO!
“DENTRO DO PEIXE, JONAS OROU AO SENHOR, O SEU DEUS. E DISSE: EM MEU DESESPERO CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU. DO VENTRE DA MORTE GRITEI POR SOCORRO, E OUVISTE O MEU CLAMOR.”

Jonas 2. 1,2 (NVI)

O Senhor Jesus, nos alertou que no mundo teríamos aflições. Existem fases da nossa vida em que enfrentamos a mais completa desesperança. Jonas estava nesse tipo de situação. O relato bíblico nos diz que o profeta foi engolido por um grande peixe e ficou três dias e três noites dentro dele. O desespero era total, e ninguém por perto que pudesse socorrê-lo. Jonas viu-se diante de uma crise, que só de Deus poderia vir o socorro, pois estava numa angústia sem precedente. Nesse momento, certamente ele chegou à conclusão de que a única alternativa seria clamar a Deus com todas as forças que ainda lhe restavam. O texto acima diz que Deus respondeu, e ouviu o seu clamor.







Qual a situação de angústia, aflição máxima em que você se encontra? Um filho nas drogas ou na prostituição; o cônjuge que abandonou o lar; um parente em presídio; atolado em um mar de dívidas; a doença para a qual o médico não dá mais esperança de cura; o desemprego que já perdura por meses ou anos; a empresa que faliu; o acidente de automóvel que deixou pessoas inválidas? Enfim, as circunstâncias que podem nos levar ao desespero são inúmeras. A exemplo de Jonas, em muitas ocasiões olhamos para os lados e não vemos ninguém em condições de nos socorrer. Amigos, parentes, pessoas influentes? Ninguém...ninguém! Não existem alternativas humanas capazes de nos arrancar do buraco da depressão. Ah! Existe um Deus eterno e Todo-poderoso, o único para quem não há impossível; aquele a quem clamamos e nos manda a resposta através de seu Filho Jesus Cristo.

                       Saia do desespero! Clame a Deus, Ele o ouvirá e responderá.


                                                 Está no limite? Jesus o acudirá!



Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS