Player da Radio

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PÃO DIÁRIO

"Quando nós fazemos o melhor que podemos, nunca sabemos qual milagre é forjado em nossa vida ou na vida dos outros."

                                                           BENEVOLÊNCIA!

“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.”
II Tessalonicenses 3:13

‘Fazer o bem sem olhar a quem’, é uma frase popularmente conhecida, mas pouco praticada.



Muitas pessoas partem para o acto de estender as suas mãos ajudando o próximo, mas estamos vivendo numa situação difícil, onde estender as mãos, pode ser uma abertura para pessoas mal intencionadas tirarem proveito da situação.


Como saber que não é verdade?




Mas Deus vai mostrando todas as coisas e devemos sim, na medida que pudermos ajudar o próximo, não só com bens materiais, mas sim com palavras de amor, carinho e principalmente palavras que edificam as pessoas, encorajando-as a buscarem o Reino de Deus, pois certamente as pessoas que te procuram sabem que você tem algo para dar para eles.


E em muitos casos estas pessoas precisam aprender com você a ter mais Fé no nosso Senhor Jesus, que jamais desampara um filho seu.


Fazer o bem, faz parte da nossa natureza cristã e como Deus nos abençoa, Ele também quer abençoar outras vidas através da nossa e quando fechamos as mãos quanto a isto, estamos cometendo pecado, vamos ver o que diz o apóstolo Tiago?


“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”


Tiago 4:17




Também o apóstolo Paulo afirma:


“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”


Gálatas 6:9 a 10


O apóstolo Pedro:


“Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.”


I Pedro 3:11 a 12


Quando abençoamos, Deus nos abençoa, que possamos seguir sempre nas orientações do Mestre, sendo misericordiosos e benevolentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS