Player da Radio

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PÃO DIÁRIO


“Quando você percebe que a principal razão pela qual está aqui é conhecer a Deus, a maioria dos problemas da vida cai no devido lugar espontaneamente”.

                                        Âncora da alma



Em meio às tribulações, contendas, ou dificuldades, é necessário olhar para fora da tempestade. Contudo, normalmente estamos desorientados, perturbados, com os pensamentos confusos e emoções distorcidas. A realidade do mundo físico se comporta como espinhos que chamam a atenção, “distraindo a nossa alma”.


É neste momento que devemos buscar uma âncora, um ponto imutável, um ponto estável para recomeçar e visualizar as coisas de modo diferente, na verdade, precisamos ver a Realidade (a verdade do Reino) para a situação.


O autor de Hebreus nos descreve do que consiste a âncora da nossa alma, ou, o que realmente pode dar orientação segura para uma alma que está sem direcção.


“Pois os homens juram por quem é maior do que eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda. Assim que, querendo Deus mostrar mais abundantemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do seu conselho, se interpôs com juramento; para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta; a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu; aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”


Hebreus 6:16-20


O que estabiliza a nossa alma é a promessa de Deus. E toda a promessa de Deus tem dois grandes fundamentos:


1) Mas Deus não é semelhante aos homens que mentem, Ele jurou por si mesmo, e Ele honra a sua palavra:


“Então me disse o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”
Jeremias 1:12


2) A esperança proposta que penetra até ao Santo dos Santos, na presença de Deus. É uma ardente expectativa pelas coisas celestiais, que fundamentam uma posição de cabeça erguida agora!Devemos erguer os nossos olhos com esperança prometida, ouvir a voz de Deus, tanto no Santo dos Santos quanto a promessa escrita em sua palavra, e criar a expectativa ardente a respeito da nossa situação actual. Aquele que consegue isso vislumbra a saída, a alma se acalma na paz de Deus, e agradecemos antecipadamente pela vitória que está à frente.









Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS