Player da Radio

terça-feira, 18 de maio de 2010

PÃO DIÁRIO





“Há um Deus que está no céu a olhar pelo que é seu, como o amor de um pai Ele contigo  sempre  vai”                                                                                                                                                            

                                         Confiança

"Tudo posso n'Aquele que me fortalece"

Filipenses 4.13


Confiança é uma característica dinâmica que com frequência pode significar a diferença entre o êxito e o fracasso. Para uma pessoa afligida por sentimentos de inferioridade, a vida pode tornar-se uma batalha ininterrupta entre competência e aceitação.


Mais do que ninguém, os seguidores de Cristo deveriam transpirar confiança. Esta é a exortação de Provérbios 28.1b): "...Os justos são corajosos como o leão." Embora o cristão possa sofrer eventuais ataques de insegurança e dúvida, a confiança deve dominar a sua vida. O motivo é muito simples: os seguidores de Cristo têm um relacionamento com o Deus Todo-Poderoso, Aquele que é mais do que capaz de tratar com qualquer dificuldade, capacitando-os a exclamar como o salmista: "...Ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante"
Salmos 27.3


Podemos ter confiança porque temos acesso ilimitado a Deus.


“Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,”
Hebreus 10.19


Pense nisto: seja qual for a sua necessidade, você é admitido sem impedimentos à própria Presença de Deus. Você precisa de sabedoria para enfrentar a próxima reunião com o seu chefe? Está a buscar resposta sobre como lidar com o seu filho rebelde? Seu orçamento está a precisar da intervenção divina? Você tem a possibilidade de, instantaneamente, beneficiar dos recursos da Omnisciente mente de Deus, certo que está diante do trono de graça e misericórdia.


Podemos ter confiança porque entendemos que Deus está no controlo. Embora o panorama económico seja obscuro e as circunstâncias desencorajadoras, o Deus Soberano está a governar todas as coisas, trabalhando incansavelmente para Sua glória e o nosso bem.


"Sabemos que Deus age em todas coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito"
Romanos 8.28


Podemos ter confiança porque Deus é a nossa total suficiência em qualquer demanda que se levante contra nós.Nada pode sobrepujar a suficiência de Deus.


"Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa suficiência vem de Deus"
II Coríntios 3.4-5


Podemos ter confiança porque Deus assegura-nos que Ele completará a obra que Ele começou em nossas vidas e que Ele jamais nos deixará ou nos abandonará no desenrolar deste processo. Em outras palavras: Deus é por nós. Haverá muitas ocasiões em que a nossa confiança em Deus será atacada. Mas podemos permanecer firmes sabendo que Ele jamais nos abandonará ou Se descuidará no processo que busca conformar-nos à imagem de Cristo. O que Deus começa, Ele termina.




Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS