Player da Radio

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PÃO DIÁRIO:


“Aquele que esquece a linguagem da gratidão, nunca pode estar em paz com a felicidade”.


                                                          Aprender a Agradecer

Qual é a sua reacção diante da adversidade? Como reage, por exemplo, quando se depara com grandes obstáculos que ameaçam arruinar tudo o que trabalhou no duro para alcançar –o seu negócio, a sua carreira? Ou quando problemas financeiros inesperados, ou de saúde, o levam a sofrer severos reveses? Ou ainda, quando os seus planos traçados cuidadosamente se desmantelam de repente, destruindo os seus objectivos? Nestas situações, qual é a sua reacção?







Uma resposta que provavelmente não considera é expressar gratidão. Quando coisas más acontecem, dizer “obrigado!”, é a última coisa que surge em nossa mente. Mas é exactamente isto que o Alberto, meu amigo de longa data, aprendeu a dizer. Ele aprendeu como encontrar esperança e paz no meio de circunstâncias extremas.






Não é que Alberto tenha tido uma vida fácil e confortável. Ainda criança na Holanda, experimentou os horrores e privações da Segunda Guerra Mundial. Quando a guerra terminou, ele lutou muitos anos até vencer uma tuberculose contraída pela escassez de suprimentos. Já adulto, enfrentou graves desafios nos negócios, combateu um cancro e sobreviveu miraculosamente a um acidente automobilístico numa auto-estrada da Alemanha.






Apesar de tudo, Alberto considera-se um homem abençoado e irradia alegria. Seu senso de humor contrasta com os sofrimentos por que passou. Ele escreveu um livreto cujo título é, “Dizer ‘Obrigado’Mesmo Quando Não Se Sente Grato”, onde descreve as suas lutas. Mas a ênfase está centrada em como ele foi capaz de encontrar sentido no que parecia aparentemente absurdo, ao estabelecer um relacionamento real e significativo com Deus.






Assim explica Alberto: “Se Deus o ama - como a Bíblia diz que Ele ama - não deixará que algo aconteça, se isso não for bom para si. A verdade é que Deus ama a cada um de nós. Sendo assim, é preciso ser grato em todas as circunstâncias, especialmente porque Ele controla cada uma delas.”






Alberto cita um versículo da Bíblia que aprendeu cedo em sua peregrinação espiritual: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”






I Tessalonicenses 5.18






Isoladamente, esta passagem pode parecer confusa, mas um outro versículo da Bíblia lança luz sobre ela: "Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito”






Romanos 8.28






Crer na lealdade de Deus para connosco e no Seu controlo sobre as circunstâncias, traz esperança mesmo nos momentos mais difíceis.


 Deus está no controle e providenciará o que necessitamos. Conhecendo a nossa situação e necessidades melhor do que nós mesmos, Deus prevalece sobre os nossos planos, por saber que eles não poderão corresponder inteiramente às nossas esperanças e desejos, ou que eles fracassarão totalmente. "O coração do homem planeia o seu caminho, mas o Senhor dirige os seus passos”






Provérbios 16.9


 Seja grato e esperançoso enquanto pede ajuda. Ao buscarmos a Deus em tempos de grande necessidade, Ele quer que confiemos e mantenhamos a esperança de que os nossos pedidos serão respondidos e expressemos esta confiança através da gratidão enquanto pedimos. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplica, com acçãode graças”






Filipenses 4.6






“Perseverai em oração, velando nela com acção de graças”






Colossenses 4.2



Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS