Player da Radio

quarta-feira, 5 de maio de 2010

PÃO DIARIO

           “O que quer que seja que faças, começa com Deus.”

                Administrando a Tensão

Já alguma vez sentiu como se a sua vida e agenda estivessem fora de controlo? Não podemos eliminar a tensão, mas podemos administrá-la. Não se trata de quanta tensão podemos suportar, mas a maneira como lidamos com ela é que faz toda a diferença. Jesus Cristo experimentou enormes pressões, mas isto não perturbou a Sua paz interior. A despeito da oposição, exigências constantes e pouca privacidade, a Sua vida reflectia um calmo sentido de equilíbrio. Qual era o Seu segredo? Um exame mais atento do Seu estilo de vida revela sete importantes “demolidores da tensão”.







1.Princípio da Identidade: saiba quem você é!Dezoito vezes Jesus publicamente Se auto-definiu. Não havia nenhuma dúvida na Sua mente de Quem Ele era. Se estiver incerto sobre a sua identidade, isso vai permitir que outras pessoas o pressionem para que se adapte ao molde delas. Tentar ser a pessoa que você não é, gera tensão!


“Eu sou a luz do mundo” (João 8:12)






2. Dedicação: saiba a quem quer agradar!Não é possível agradar a todos. Nem mesmo Deus consegue! No mesmo instante em que deixa um grupo de pessoas felizes, um outro vai ficar aborrecido consigo. Jesus jamais deixou que o medo da rejeição O manipulasse. Ninguém pode pressioná-lo, a menos que você assim o permita.






“Porque não procuro fazer a minha vontade, mas a do Pai que me enviou”






(João 5:30).






3. Organização: estabeleça metas claras!A preparação evita pressões, mas a procrastinação produ-las. Ou se trabalha segundo prioridades ou pelas pressões. Jesus disse:






“Sei de onde vim e para onde vou” (João 8:14).






4. Concentração: dê atenção a uma coisa de cada vez! Não é possível perseguir dois coelhos ao mesmo tempo! Jesus sabia como lidar com interrupções sem Se deixar distrair dos objectivos primários.






“É preciso que eu vá anunciar as Boas Novas do Reino de Deus... foi por isso que Deus me enviou” (Lucas 4:43).






5. Delegação:não tente fazer tudo sozinho!Ficamos tensos quando sentimos que tudo depende de nós. Jesus nomeou doze colaboradores. Não permita que o perfeccionismo ou o medo de que outra pessoa faça um trabalho melhor que o seu, o impeçam de envolver outros numa tarefa.






“e ele então escolheu doze, para o acompanharem, e para os enviar a pregar a Boa Nova” (Marcos 3:14).






6. Quietude: faça da oração um hábito!Não importava o quanto Jesus estivesse atarefado, Ele encontrava tempo todos os dias para estar sozinho e orar. Um “tempo de quietude” diário é um grande redutor da tensão. Use esse tempo para falar com Deus sobre as suas pressões e problemas, avaliar prioridades e descobrir as regras para uma vida de sucesso através da leitura da Bíblia.






“Jesus levantou-se muito antes do nascer do dia, saiu de casa e foi para um lugar isolado, onde ficou em oração” (Marcos 1:35).






7. Recreação: separe tempopara apreciar a vida! O equilíbrio é a chave para a administração da tensão. O trabalho deve ser equilibrado pela diversão e pela adoração.






“Jesus então disse-lhes: Venham comigo a um lugar sossegado, para descansarem um pouco” (Marcos 6:31).

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS