Player da Radio

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PÃO DIÁRIO

“O caminho mais curto para entender a Bíblia é aceitar o facto de que Deus está falando em cada linha”.

                                         Leia a sua Bíblia!



“A Tua Palavra é… luz para o meu caminho.”
Salmo119:105NKJV




Quando alguém pergunta: “Qual o livro que mais influenciou a sua vida?”, a maioria das pessoas diz que foi a Bíblia. No entanto, menos de 14% de nós a lemos todos os dias. Como isto é possível?


Eis algumas de nossas desculpas mais comuns:


1) “Não tenho tempo”. É mesmo? Muitos dos livros da sua Bíblia podem ser lidos entre 10 a 45 minutos, alguns em menos de 20 minutos. Lendo um capítulo por dia você pode concluir o livro de Provérbios em um mês e a Epístola de Tiago em cinco dias.


2) “Não sei por onde começar”. Se começar em Génesis e seguir em frente pode parecer algo avassalador, por isso, divida a leitura em pequenas partes. Escolha um Evangelho.


3) “Não é muito empolgante”. Você gosta de romance? Leia o livro de Rute. Aventura? Experimente Juízes ou Atos. Gosta de poesia? Explore o Cântico dos Cânticos. De história a lições de vida, encontra de tudo um pouco nas Escrituras.


4) “Será que ir à igreja toda semana não basta?” Billy Graham diz: “A Bíblia é o mapa da estrada da vida, e enquanto o seu pastor enfatiza o melhor caminho a seguir, você aprende a navegar pelas reviravoltas da vida por si mesmo.”

5) “Ela faz-me sentir desconfortável”. Quando você não sabe o que a Palavra de Deus realmente diz, é fácil relacionar alguns trechos com experiências negativas que viveu. Nesses momentos você pode ser tentado a fechar a Bíblia e afastar-se sentindo-se confrontado por ela. Sem dúvida, a Bíblia faz-nos encarar verdades difíceis: “…ela julga os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4:12 b) NVI). Ela faz um check-up em si.


Mas se persistir na sua leitura, acabará descobrindo naquelas páginas quem você realmente é, o que foi chamado a fazer, e também receberá o poder para fazê-lo!













Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS