Player da Radio

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PÃO DIÁRIO

“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida”.



                                       Escolhas sábias







"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada"


Tiago 1:5


"Qualidade nunca acontece por acaso; é sempre o resultado de um propósito firme, de um esforço sincero, de um controlo inteligente e de um trabalho hábil; e representa a escolha sábia de muitas alternativas." (Willa A. Foster)


Que tipo de alternativas temos escolhido para a nossa vida?


Temos seguido em várias direcções, sem muita preocupação, errando e acertando, caindo e levantando, esforçando-nos sem qualquer firmeza e propósito? Temos caminhado por indicação de amigos, porque achamos que se trata de uma aventura agradável? Porque já tentámos de tudo e uma tentativa a mais não fará diferença?


A nossa felicidade não chegará por acaso. Precisamos saber para onde estamos indo e o que acharemos no final da caminhada. Não podemos e nem devemos arriscar. A felicidade que buscamos, precisa ser encontrada e vivida, desde agora e para sempre.


Quando fazemos a escolha certa desde o início, buscando a direcção de nossa vida na presença de Deus, tudo se renova, tudo é alegria, tudo se resolve e as vitórias são consequência de nossa decisão sábia. E a melhor maneira de sabermos que nossas escolhas são sábias é colocá-las todas diante do altar do Senhor. Ele é a fonte de toda a sabedoria e se dela bebermos, nos acompanhará por toda a eternidade. Quando escolhemos ter Jesus no coração e andamos em Seus caminhos, submetendo-nos à Sua vontade, mostramos que fizemos escolhas sábias e a nossa vida experimenta grandes momentos de regozijo e felicidade.


Você crê que sua vida é de alta qualidade? Você fez ou tem procurado fazer escolhas sábias?






Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS