Player da Radio

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PÃO DIÁRIO

Para fazer o Trabalho de Deus temos que ter o Poder de Deus. Para termos o Poder de Deus temos que conhecer a Vontade de Deus. Para conhecermos a Vontade de Deus temos que estudar a Palavra de Deus.

                      Cuidado Com o Que Você Pede







Muitas pessoas, mesmo devotados seguidores de Jesus Cristo, num momento ou noutro ficam a indagar porque Deus permite que o sofrimento e o desapontamento às vezes toquem Seus filhos. Quando encontrarmos o Senhor face a face, vamos ter a oportunidade de perguntar-Lhe isto.


Não seria nenhuma surpresa se parte de Sua resposta fosse: "Aconteceram porque Eu estava respondendo às suas orações, dando-lhe o que me tinha pedido!"


Considere o turbilhão que grande parte do mundo está a atravessar e imagine Deus a dizer-lhe, que é Seu filho:


•Você não orou, pedindo que pudesse tornar-se maduro? Eu estou a ensinar-lhe a depender mais de Mim.


•Você não orou pedindo mais fé? Eu estou a dar-lhe a oportunidade de confiar mais em Mim.


•Você não orou pedindo para conhecer-Me melhor? Eu estou a ajudá-lo a conhecer-Me mais.


•Você não orou para que fosse capaz de glorificar-Me através da sua vida? Eu estou a refiná-lo.


Quando as nossas orações contêm pedidos "espirituais" desta natureza, podemos ter a certeza de estar a orar em conformidade com a vontade de Deus. Nós temos a expectativa de que Ele, a Seu tempo, estará a assegurar-nos estas qualidades de vida que estamos a buscar.


Mas também podemos acreditar que Deus responde a tais pedidos instantaneamente, como uma espécie de relâmpago sobrenatural. Algo como: "Bem, querido filho, aqui está toda a fé, amor e semelhança a Cristo que você vai precisar." Infelizmente, as coisas geralmente não se passam deste modo.


Você deseja ser um seguidor de Deus maduro? Então espere por algum tipo de sofrimento.


“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. “
Romanos 5:3,4,5


Você quer ter a sua fé fortalecida? Então espere que sua fé seja testada.


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o facto de passarem por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz perseverança. E a perseverança deve ter acção completa, a fim de que sejais perfeitos e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma"
Tiago 1:2

Você quer conhecer mais a Deus? Então terá que abrir mão das coisas deste mundo que o estão a prender.


“Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo;sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo,e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, “
Filipenses 3:7-10


Você deseja ser elogiado por Ele pela vida que levou? Então espere por provações.


“na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações,para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;”


I Pedro 1:6-7

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS