Player da Radio

terça-feira, 11 de maio de 2010

PÃO DIÁRIO

“Se a tranquilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.”


                                          Pequenas Grandes Coisas

“pois para com Deus não há acepção de pessoas.”

Rom 2:11

A avaliação humana é sempre pela aparência, olhamos: quantidade, valor, tamanho, qualidade, etc., usando, para tanto, referências pessoais. No entanto, a avaliação divina é feita pelo pleno conhecimento que o Senhor tem de cada coração humano. Ele não leva em conta o “nosso exterior”, mas o conjunto da nossa essência, da qual é profundo conhecedor, afinal, foi Ele quem nos fez…



Deste modo, a Ele somente cabe o julgamento das acções alheias. A Sua obra é pessoal, distinta; apenas Ele tem o direito de amassar o barro no qual cada um vai sendo trabalhado. Ele nunca precisou de opiniões de ninguém sobre qualquer assunto.


Nossa tarefa é unicamente colocar ao Seu dispor nossos “pães e peixes”, independentemente de quantos e para que sejam; assim Ele opera o milagre de saciar a fome de milhares. Às vezes, perdemos demasiado tempo tentando “ajudá-Lo” a fazer a sua parte (o milagre) e esquecemo-nos de cumprir a nossa tarefa de servos. Por isso, tantos estão mergulhados na “fome da desesperança”: porque perderam, ou nunca tiveram, a consciência da auto-entrega. Quem sabe Deusquer fazer algo novo em nosso tempo ou mesmo repetir algo maravilhoso que já tenha feito no passado? O certo é, que devemos reverter em atitudes as nossas vidas de observadores, para que sejamos participantes da obra do nosso Deus.


Zacarias fala-nos dos humildes começos de Jerusalém (Zacarias, 4.10) “Ora, quem despreza o dia das coisas pequenas? pois estes sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel. São estes os sete olhos do Senhor, que discorrem por toda a terra.”


O salmista diz que: - “enches d`água os seus sulcos, aplanando-lhes as leivas, amolecendo-a com a chuva, e abençoando as suas novidades”. Salmos, 65.10.






Jesus compara o Reino de Deus com uma semente de mostarda. Mateus, 13.31 “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou, e semeou no seu campo.”


O segredo é jamais olhar as coisas pequenas procurando calcular resultados grandiosos, nem calcular a extensão do próprio esforço, pois tudo depende unicamente do Senhor que opera a partir das pequenas coisas e através da nossa fidelidade em nos submeter e acreditar no Seu infalível Poder!


Sendo assim: O que você tem é pouco? Sua causa é tão grande que parece impossível?


Confie e dependa de Deus e no seu poder!


Ore agora, entregue todas as suas ansiedades a Ele e descanse.





Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS