Player da Radio

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Rejeitado

Rejeitado


 

Leitura Bíblica: Juízes 11.1-40

 

Jefté, o gileadita, era um guerreiro valente. Sua mãe era uma prostituta. (Jz 11.1a)
 
 
Tenho um parente que se candidatou a um cargo político. Durante a campanha eleitoral, fez de tudo para conquistar os eleitores. É bem verdade que ele não era tão conhecido quanto o campeão de votos, cujo lema era “pior que tá não fica”, mas ele possuía uma família numerosa de eleitores.

Enfim, após o apuramento dos votos, qual não foi a surpresa: ele recebeu 1 (um único) voto. Nenhum irmão votou nele, nem a esposa, partindo-se da suposição que o único voto fosse o dele próprio. Que situação, foi rejeitado por todos!

Semelhantemente, o texto de hoje apresenta-nos Jefté, um homem valente, que chefiou um grupo de foragidos e levianos. Ele foi rejeitado por seus irmãos por parte de pai, devido ao facto de ser filho ilegítimo, bem como por sua mãe ser uma prostituta. No entanto, mesmo rejeitado, ele acabou sendo chamado para ser líder. O valente Jefté foi um homem que soube aproveitar as oportunidades. Você tem aproveitado as oportunidades concedidas pelo Senhor?

Assim, Jefté derrotou completamente os amonitas, feriu os efraimitas e julgou Israel por seis anos, sendo incluído no grupo de heróis da fé (Hb 11.32).

Precisamos aprender com o rejeitado mas valente Jefté. Conforme o texto bíblico, ele confiava no Senhor que cumpria as promessas (v 9), tentava resolver os conflitos diplomaticamente (v 12) e agia com prudência e sabedoria (v 14).

Jefté provou ser um homem de fé, de palavra e de acção, apesar de ter sido rejeitado por todos. Existem também pessoas rejeitadas na família cristã por causa de preconceitos e costumes da sociedade, da vizinhança ou mesmo de igrejas. O próprio Cristo foi rejeitado.

Querido amigo, deixe Deus mudar a sua vida. O seu passado não é obstáculo para que Deus a transforme. Depois seja valente, faça como Jefté e supere a barreira da rejeição! – DMS

 
Jesus convida e aceita todos – e nenhuma rejeição é maior que esse convite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS