Player da Radio

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PÃO DIÁRIO - (Provérbios 14:12)


 
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.

 (Provérbios 14:12)
Como resultado de várias revoluções e, nalguns casos, do derramamento de sangue daqueles que se bateram para a implantar, a democracia foi institucionalizada, nomeadamente na Europa. A liberdade e os direitos humanos foram saudados com grande euforia como valores basilares da democracia. Para muitos, tra...ta-se do tipo de governo mais perfeito que os povos e nações já experimentaram.
No entanto, na actualidade, a democracia está a ser posta em causa por muita gente, nomeadamente na nossa pátria. O descontentamento agudiza-se e generaliza-se, deixando as pessoas a questionar-se se a democracia, enquanto sistema de governo, está a assegurar os seus legítimos interesses.
Uma das principais causas que está minando as democracias, nomeadamente na União Europeia, é o terrível vírus da corrupção. As lideranças corruptas que têm liderado as nações, especialmente nos dias actuais, com toda a impunidade que beneficiam da alçada da Justiça, têm posto em causa o sistema democrático. Por isso mesmo, os cidadãos, cada vez mais, estão perdendo a confiança nos seus líderes políticos e nas chamadas instituições democráticas, nomeadamente, nos parlamentos, nos governos e no poder judicial. Isto é comprovado pela abstenção cada vez maior, em tempo de eleições.
Estamos assistindo a uma onda crescente que prefere um regime autoritário que melhor assegure os seus interesses, a viver como estamos. A necessidade do aparecimento dum “super líder” que consiga resolver os problemas e levantar os países do caos económico e social em que vivem é cada vez mais soado.
Não tenhamos ilusões, pois estamos caminhando a passos largos para o aparecimento desse tal “super líder” que a Bíblia, a Palavra de Deus, prevê que se vai mesmo levantar. “Pois o mistério da iniquidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.” (IITessalonissenses 2:7-10)
A questão principal não é meramente política, mas espiritual. Precisamos conhecer a verdade para sermos salvos e não cairmos nas garras desse ditador iníquo que se levantará e tudo indica muito em breve.
  Luis Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS