Player da Radio

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Assim, o Senhor fez o povo dar a volta pelo deserto, seguindo o caminho que leva ao mar Vermelho. Os israelitas saíram do Egito preparados para lutar.


Assim, o Senhor fez o povo dar a volta pelo deserto, seguindo o caminho que leva ao mar Vermelho. Os israelitas saíram do Egito preparados para lutar.
(Exodo 13:18 NVI)
Tal como os israelitas, depois de sermos salvos e libertos da escravidão do pecado e do mundo, devemos estar preparados para lutar.
A nosso salvação em Cristo não nos ilesa de lutas e provas que teremos de enfrentar no dia-a-dia ...
da nossa vida. Por vezes são lutas inesperadas e tremendas que nos surpreendem e ultrapassam a nossa capacidade humana.
Mas ao crente fiel assiste uma convicção inabalável: o Senhor lutará por nós. “O Senhor, o seu Deus, que está indo à frente de vocês, lutará por vocês, como fez no Egito, diante de seus próprios olhos.”
(Deuteronómio 1:30 NVI) Por isso, no meio das nossas batalhas podemos manter a calma e não entrar em pânico. “O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se". (Exodo 14:14 NVI). Em cada circunstância, o Senhor, tal como em relação aos egípcios, fará fugir os nossos inimigos, pois eles saberão que o Senhor estará lutando por nós. “Fez que as rodas dos seus carros começassem a soltar-se, de forma que tinham dificuldades em conduzi-los. E os egípcios gritaram: "Vamos fugir dos israelitas! O Senhor está lutando por eles contra o Egito". (Exodo 14:25 NVI) Nem tão pouco devemos dar lugar ao medo: “Não tenham medo deles. O Senhor, o Deus de vocês, é quem lutará por vocês".” (Deuteronómio 3:22 NVI). Teremos sempre a companhia fiel do Senhor que lutará por nós e nos dará vitória: “pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os inimigos, para lhes dar a vitória". (Deuteronómio 20:4 NVI). O SENHOR NÃO NOS LIVRA DAS LUTAS, MAS GARANTE-NOS TODO O SEU APOIO E VITÓRIA!

                                                                                                                                                     Luís Reis

                                                                                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS