Player da Radio

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PÃO DIÁRIO

“O aflito é um homem velho, cabisbaixo, que às costas leva um saco só de penas, julgando que está cheio de chumbo.”

                                    Enchei d'água as talhas



Existem diferentes níveis de dificuldades nos problemas que enfrentamos em nossas vidas. Talvez você consiga resolver bem alguns deles, porém, pode concordar que certos problemas nos deixam cabisbaixos, irritados ou até desesperados.


Num casamento que houve em Caná da Galiléia, mal sabiam os noivos que o vinho se acabara. Maria percebeu e, como uma mulher zelosa que ela era, preocupou-se e quis ajudar. Os responsáveis pela festa mal sabiam o que fazer; entretanto, Maria sabia muito bem que Jesus era o Cristo, o ungido, e que tinha todo poder para fazer milagres.


Como mulher, ansiosa e cuidadosa, prontamente sugeriu a Jesus que trouxesse uma solução. Ela, porém, inteligente e sábia, percebeu a sua parte: obedecer apenas. Afinal, Jesus não era mais aquele que dependia de seus cuidados maternos. Ela tinha se esquecido naquele momento de aperto.


Na hora de desespero, não nos esquecemos que Deus é Deus e que sabe de tudo e que Ele tem a melhor solução? Foi a segunda vez que a Bíblia registou esse esquecimento de Maria. Apenas duas vezes. E nós, então? Quantas vezes Deus registaria os nossos momentos em que nos desesperamos, choramos, nos desanimamos, e pior de tudo, agimos e falamos ofensivamente a Deus, como se Ele fosse insensível às nossas dores?


Aprendamos com a Maria. Ela entendeu tudo e instruiu os discípulos que simplesmente fizessem o que Ele lhes ordenasse: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (João 2:5)


Agora era a vez dos discípulos. Eles tinham que estar prontos para O ouvir eobedecer. Já tinham escolhido Jesus Cristo como o seu líder. Agora era necessário obedecer-Lhe: encher de água as talhas. O vinho estava por vir.


Porque muitas vezes não vemos milagres nas horas mais insuportáveis? Primeiro, porque não conhecemos muito bem o nosso Líder. Quanto mais O conhecermos, mais confiaremos n’Ele. Segundo, precisamos ser obedientes.


Porque muitas vezes não obedecemos àquilo que Ele ordena? Será por sermos teimosos ou desobedientes por querer ser assim apenas? É muito mais do que teimosia e rebeldia. Somos de natureza caída. Já nascemos imperfeitos. Precisamos de vida no espírito, além da vida biológica e de personalidade. Precisamos nos conectar com Deus Pai.


Temos que ser levados a entrar no nível do reino celestial através do crescimento e amadurecimento de um relacionamento directo com Deus Criador e Pai. Um relacionamento com Deus apenas como Criador não basta. Temos que ser desenvolvidos nas leis do reino celestial, em vez de tentar aplicar as leis da Terra quando precisamos de uma intervenção divina e ter um relacionamento com Ele de filho-Pai. Um milagre acontece na simplicidade e sinceridade de uma criança.


Vamos desenvolver com Deus Pai um relacionamento igual a que Cristo teve: sabia que era filho de Maria, mas viveu como filho de Deus Pai, o Criador Todo-Poderoso. Deus Pai nos deu o exemplo dessa vida: Jesus Cristo. Ele já sofreu pela nossa natureza caída. Já venceu e nos convida a nos unirmos com Ele nessa jornada em que o sobrenatural se torna parte de nossa vida. Requer-se mudança de mentalidade: Mente de Cristo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS