Player da Radio

terça-feira, 22 de junho de 2010

PÃO DIÁRIO


“Uma pequena fé levará a vossa alma aos céus, mas uma grande fé trará os céus à vossa alma.”


                                                          ESPERANDO EM DEUS







“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.


Romanos 8.28


Quando a Palavra de Deus nos afirma que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus muitos pensamentos passam diante da nossa mente:


Há uma certa expectativa de se esperar o que acontecerá para se ver o que vai dar no final. Geralmente nestes momentos as circunstâncias de nossas vidas são calmas e a espera é facilmente aceitável.


Há também uma certa consolação que nos diz que Deus está no controle e tudo dará certo. Estes são os momentos em que os problemas são visíveis, suas resoluções não são vistas, mas esperadas, há um misto de apreensão e espera.


Um outro pensamento é o que nos mostra a nossa própria dor. Os problemas revelam-se insolúveis, a dor não passa. Deus está no comando, mas está doendo. As pessoas nos pedem calma, nos convidam a ter paciência, mas a dor persiste. Que atitude devemos ter diante de tal quadro? Como não desanimar no meio da dor?


Talvez todos estes questionamentos já tenham invadido, em algum momento, a sua mente e talvez pareça não existir solução uma vez que a religião quase sempre tem se apresentado como um modelo de pensamento que lhe retira do campo concreto o leva a uma viagem imaginária de um tempo passado e uma perspectiva futura totalmente divorciada do presente. É, nessa maneira de se interpretar, não há resposta para o hoje. Mas, vejamos:


•Quando o apóstolo nos fala, em Romanos 8.28, ele tem em mente o Deus Eterno, que habita a/na eternidade e nos escolhe eternamente, e que tem um compromisso eterno de efectivar seus planos. Logo, seu compromisso é com o ontem, o hoje, o amanhã, e o sempre;


•O Deus que tudo dirige e governa e é o Soberano sobre tudo e todos.


Quando nossa fé está firmada no amor a este Deus Eterno e Soberano nossa fé aumenta e, mesmo nos maiores tumultos e dores da vida, podemos descansar e vê-Lo operar no presente e termos a certeza de que nosso futuro está garantido em suas mãos.


Espera no Senhor. Não deixe o seu coração entristecer, ponha sua fé em Deus e confie nas suas promessas. Espera, pois, no Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS