Player da Radio

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PÃO DIARIO



Um coração perdoador só é possível com a acção directa e sobrenatural de Deus, pois o errar é humano, e o perdoar é divino.

                                                    Lidando com Rejeição




A maioria de nós não lida bem com rejeição. Enquanto a seguinte história tem um toque de humor, no fundo sentimos a intensa dor de ser rejeitado num momento vulnerável.



‘Um soldado estava servindo longe do seu lar. Ele ficou arrasado quando sua namorada escreveu e acabou com seu noivado. Ela até pediu de volta a sua foto.


Ele foi para seus amigos e pediu todas as fotos de mulheres que eles não queriam mais, e as enviou para sua ex noiva com o seguinte recado: “Eu lamento mas não consigo lembrar qual era você … por favor, tire a sua foto e devolva as outras.”’


Como é que você lida com rejeição? Não é fácil, especialmente naqueles momentos quando somos mais vulneráveis.


Não é algo agradável, mas todos nós passamos por isso … rejeição por um ente querido … rejeição por um chefe … ou talvez a mais difícil de aceitar é a rejeição que vem de amigos e família em consequência de estarmos vivendo a vida cristã.


Queremos ser aceitos. Queremos pertencer. Queremos sentir que fazemos “parte da equipa”. Mas, às vezes, a nossa decisão de viver uma vida como Deus quer, num mundo que não quer Deus, não será valorizada e será rejeitada – às vezes por aqueles que mais amamos.


Note o que o apóstolo Pedro disse:


“Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.”


I Pedro 4:4 (NVI)


A mensagem ao longo de I Pedro é que não devemos ficar surpresos com esta rejeição.


“Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;”
I Pedro 4:12


“mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; “
I Pedro 1:15


Ao contrário, devemos buscar força, amor e apoio na nossa família cristã.


“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação.”


I Pedro 4:8-9 (NVI)




Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS