Player da Radio

quarta-feira, 28 de abril de 2010

TESTEMUNHOS

                                   Adhemar - Futebol


Em Janeiro de 2001 cheguei na gelada Alemanha vindo directamente do pleno verão de São Paulo.


Assim que desci do avião fiquei admirado que na Alemanha se faz tanta espuma para lavar o aeroporto.


Este foi o meu primeiro contacto com a neve.


Pouco tempo depois, no meu primeiro jogo pelo VfB Stuttgart, tive o primeiro encontro com um gigante chamado Lokvenc.


Eu creio que ele usa chuteira número 50, e perto dele eu me senti assim como David contra Golias.


Apesar disso e do frio terrível, neste primeiro jogo eu fiz três golos e pude mostrar para todos o meu lema, o qual havia escrito em outra camiseta que usava debaixo da camisa do ti me.


Mas algumas pessoas perguntam: - Afinal de contas o que significa a frase: “Deus é fiel”?


Com o tipo de vida que eu levei por anos a fio, não existe outra palavra com a qual possa definir a relação de Deus para comigo a não ser “Fidelidade”.


Se Deus não tivesse sido tão paciente comigo, provavelmente não estaria mais vivo, ou pelo menos estaria muito doente.


Durante minha juventude eu fui viciado.


Consumir drogas e um engradado de cerveja por dia era para mim absolutamente normal.


Eu estava sempre muito cansado e acabava não percebendo muita coisa que acontecia no mundo ao meu redor.


Por causa disso muitas vezes dormia durante as aulas no curso de Artes Plásticas que frequentava e no geral minha eficiência era muito reduzida.


Um colega chamado Ita sempre me falava que ainda hoje Jesus sara muitas pessoas e que Ele podia me livrar das drogas porque muito me amava.


Juntamente com Ita eu jogava pelo “Estrela”, um ti me da Quinta Divisão.


Muitas vezes eu pegava no sono quando ele me falava de Jesus ou contava histórias da Bíblia, e até mesmo dormia quando ia na igreja com ele.


Devido ao constante consumo de drogas eu sempre andava muito exausto.


Para mim era claro que esta vida maluca que levava, seja trocando de namoradas a cada instante, ou experimentando todo tipo de drogas, um dia iria acabar comigo.


Mas eu não sabia como sair disso.


Na Bíblia, em João 8, verso 36 está escrito: “Se o Filho os libertar, vocês serão de fato livres”.


Só que desta libertação naquela época eu ainda estava muito longe.


Eu sou muito grato que o Ita não desistiu de me dar esperança, isso apesar de muitas vezes eu zombar dele e dizer que minhas revistas pornográficas eram melhores que sua Bíblia.


Numa noite de grande tempestade, na qual a energia eléctrica acabou e eu estava sentado em casa sem poder ver televisão, comecei a pensar em minha vida.


Eu estava lá em meu quarto escuro e comecei a lembrar das conversas que já havia tido sobre Jesus.


Nesta noite ficou claro que eu realmente precisava de Deus e que Ele era o único que poderia me ajudar.


Apesar da chuva eu saí e fui para uma igreja onde naquela noite havia uma reunião de estudo bíblico.


Eu sabia do fundo do coração que finalmente precisava retornar a casa do Pai, assim como na história que Jesus contou sobre o Filho Perdido em Lucas 15, versos 11 a 32.


Nesta noite pedi que Jesus fosse para sempre o Número 1 em minha vida.


Desde o dia em que fiz esta decisão eu tenho certeza que Deus me ama e está sempre comigo.


Por falar em decisão:


Num importante jogo de decisão, a nossa equipe do “São Caetano” que estava na Segunda Divisão, tinha que enfrentar o Fluminense no Maracanã lotado com 80.000 torcedores.


Nós estávamos em absoluta desvantagem mas eu fiz um golo chutando a 40 metros de distância que nos presenteou com a surpreendente vitória de 1x0.


Depois da partida, quando um repórter me perguntou se este foi o golo mais importante da minha carreira, eu tive de responder que não.


Para mim, o “Golo” mais importante da vida foi a minha decisão de andar com Jesus.


Eu sempre posso vir para Ele, não importa que tipo de erro que tenha cometido, pois Jesus morreu na cruz exactamente por este motivo – por meus pecados.


Deus sempre foi fiel para comigo, mesmo nos tempos em que eu andava completamente afastado dele. Ele é como um amigo fiel.


Ficou anos esperando com paciência ao meu lado até que um dia fosse claro para mim que para ser feliz eu não precisava de drogas, mulheres ou uma vida de aventuras, mas simplesmente de seu amor e aconchego.


Muitas pessoas não confiam nele e por isso também não descobrem que “Deus é fiel”. Elas pensam que Deus é um velhinho severo que apenas quer nos castigar.


Mas na Bíblia está escrito que Deus ama as pessoas e deseja que elas falem com Ele. –“Eu, um pobre sofredor, chamei o Deus Eterno;


Ele me ouviu e me tirou das minhas aflições.” Salmo 34, verso 6. Eu desejo muito que você também encontre esta alegria e o amor de Deus em sua vida. Já é tempo de voltar para a casa do Pai, pois “Deus é fiel!”

---------------------------------------------------------------------------------------------
                            TESTEMUNHO DE KAKÁ



Como amador, ele jogou no São Paulo desde os 10 anos de idade. Passou por todas as categorias de base: dente de leite, infantil, juvenil e júnior, até chegar ao profissional, onde actua há pouco mais de um ano.


Um ano e três meses de profissional e já está cotado para a Selecção Brasileira em ano de Copa do Mundo. Que análise você faz da sua carreira?
Kaká: Eu sempre sonhei com a Selecção Brasileira. Só que era só sonho! Do Brasileirão do ano passado para cá esse sonho tornou-se um objectivo profissional. As coisas realmente aconteceram muito rápido para mim. Mas Deus prepara a gente. Se aconteceu é porque Ele já tinha me preparado. Deus tem coisas grandes pra gente. Se Deus quiser que eu esteja lá, vou estar. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Agora é só esperar.
O que mudou na sua cabeça neste tempo?
Kaká: Acho que fiquei mais maduro, mais experiente em uma série de coisas. Com a imprensa, por exemplo. Numa situação destas você perde a privacidade, é difícil sair de casa... Mas faz parte da carreira.


Considerado o jogador mais bonito pelas fãs. Como você encara isso?


Kaká: Fico feliz. Mas quero ser reconhecido por seu um bom jogador. Não quero ser rotulado de "bonitinho"!


Fale pra gente sobre sua conversão.


Kaká: Nasci num lar evangélico. Meus pais já eram convertidos e eu cresci na presença do Senhor. Minha conversão aconteceu a partir do meu baptismo, quando comecei a ter um relacionamento de Pai para filho com Deus.


Quando fui baptizado em 94, aconteceu alguma coisa sobre natural. Não sei explicá-la, mas depois daquela experiência fiquei mais próximo de Deus, mais sintonizado com Ele. Naquele momento eu nasci espiritualmente mesmo. Comecei a conhecer a Deus mais profundamente, aprendi que a fé funciona no limite das circunstâncias. As coisas com Deus se resolvem no último momento, e é a fé que decide se alguma coisa vai acontecer ou não.


E uma experiência marcante?


Kaká: Em Outubro de 2000. Eu estava disputando o Campeonato de Juniores. Fui visitar meus avós paternos em Caldas Novas, e lá fui descer num escorrega dor de piscina, um toboágua. Quando caí na água, bati a cabeça no fundo da piscina e torci o pescoço                                                                                                    Aquela virada causou a fractura de uma vértebra. Os médicos diziam que eu tinha muita sorte por ainda poder andar normalmente. Eles falando em sorte e minha família falando em Deus. Em casa, nós sempre agradecíamos a Deus porque sabíamos que tinha sido a mão e o livramento d'Ele que tinha me protegido.
E Atletas de Cristo?
Kaká: Se existe algo que falta no mundo de hoje é iniciativa. Todos querem ajudar, mas ninguém tem iniciativa. Atletas de Cristo é um grupo através do qual a Palavra de Deus chega aos atletas de uma maneira que outros meios não conseguem.


   E o que é ser um atleta de Cristo na prática?


Kaká: Ser um atleta de Cristo, para mim, não é difícil. Sou, dentro do campo, o que sou fora dele. É preciso ter tranquilidade, ter calma. Não posso ficar brigando, mesmo porque não sou de briga. Mas não posso ficar dando porrada em campo, nem ficar falando palavrão. Não quero que falem de mim: "Olha, aquele cara fala uma coisa e faz outra.
"A minha preocupação diante dos meus companheiros, diante dos adversários é ser quem eu sou e nunca falar uma coisa e ser outra. Dentro do clube procuro ser um exemplo. Procuro mostrar o que Deus tem feito em minha vida e que pode fazer na vida deles também. Sempre que possível, procuro dizer alguma coisa sobre Jesus, sobre a vida com Deus, aconselhar, ajudar.
Kaká: Para a galera que já tem Jesus: vocês fizeram a melhor escolha e estão no melhor ti me. Vão em frente. Não desistam. A luta é grande, mas a gente só tem a ganhar estando ao lado de Jesus. Para quem ainda não entregou sua vida para Jesus: Está fazendo o que fora desse ti me?! Venha aprender da Palavra de Deus, venha conhecer quem Deus é de verdade. Escute, porque é sobre natural e Deus tem grandes coisas para nossa vida. Pare de ficar comendo bolachinha, enquanto Deus nos oferece um banquete...




                                        Dados Pessoais




Nome: Ricardo Izecson dos Santos Leite


Idade: Nasceu em: 22/04/82


Ídolo: Jesus Exemplos no futebol: Raí e Zico


Versículo bíblico: Tudo posso naquele que me fortalece - Filipenses 4:13


Nas horas vagas: fico em casa com a minha família, vou à igreja, passeio no shopping, saio para jantar fora. Tenho uma vida normal.


Seu golo mais bonito: foi contra o Guarani, pelo Brasileirão de 2001, de bicicleta.


Quem é o Kaká: sou um cara tranquilo, de muita paciência, sincero, verdadeiro, que procura fazer a vontade de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TESTEMUNHOS